Caminhão Digital abre matrículas em Teresina

Equipe da Escola Móvel de Inclusão Digital faz cadastro dos alunos da região do Todos os Santos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe da Escola M?vel de Inclus?o Digital, o Caminh?o Digital, da Secretaria Estadual de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), estar? nesta sexta-feira e s?bado (8 e 9), das 9h ?s 17h, cadastrando alunos da regi?o do Bairro Todos os Santos para aulas gratuitas de inform?tica.

Os interessados em uma das 504 vagas oferecidas devem estar em situa??o de vulnerabilidade social, ter no m?nimo 16 anos, ter conclu?do a 5? s?rie do Ensino Fundamental e comparecer ao Bar da Dona Maria, localizado na quadra 6, casa 33, pr?ximo aos trilhos do metr?, portando documento de identidade e comprovante de resid?ncia. Pessoas com defici?ncia e adolescentes egressos de medidas da Sasc ter?o uma reserva de 20% das vagas.

Durante os dois meses do curso, em tr?s aulas semanais com duas horas de dura??o, al?m de no?es b?sicas de inform?tica, os alunos recebem orienta?es sobre como se comportar em entrevista de emprego, no?es de direitos, ?tica e cidadania e atividades que desenvolvam a auto-estima e a criatividade.

Al?m da popula??o do Todos os Santos, ser?o beneficiados moradores dos bairros Santa Teresinha, Parque Bom Futuro, Os Cuidos, Taboca do Pau Ferrado e Jardim das Palmeiras.

O Caminh?o Digital j? capacitou mais de 10 mil e 500 pessoas em todo o Estado desde o in?cio de suas atividades, em janeiro de 2006. No momento, a Escola M?vel de Inclus?o Digital tamb?m realiza cursos nos munic?pios de Parna?ba, Jos? de Freitas, Oeiras e S?o Juli?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES