Caminhão Digital capacita mais de 400 alunos na Usina Santana

Caminhão Digital capacita mais de 400 alunos na Usina Santana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um grupo de 412 pessoas, entre jovens e adultos do povoado Usina Santana, em Teresina, receber?, neste domingo, 26, o certificado de conclus?o de curso do Caminh?o Digital, a escola m?vel de inclus?o digital da Secretaria da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc).

Eles foram contemplados com o projeto que oferece curso de inform?tica gratuito com dura??o de dois meses, com 48 horas-aula, e ainda receberam apostilas. Segundo o coordenador de Inclus?o Digital da Sasc, Paulo C?sar Coutinho, no Piau?, cerca de 4 mil pessoas j? foram beneficiadas com o curso, que existe desde 2006. ?O foco s?o as pessoas carentes", diz. "Queremos mudar o quadro de exclus?o digital no Estado e estamos conseguindo progressos.?

O Caminh?o Digital possui tr?s escolas m?veis: uma em Teresina, uma na regi?o Sul do Estado e outra na regi?o Norte. De acordo com o coordenador, a cada dois meses, s?o capacitados cerca de 1.200 alunos, o que facilita a inclus?o tamb?m no mercado de trabalho. ?Para se ter uma id?ia, na Usina Santana foram inscritos 500 alunos, mas 412 conclu?ram; estes que sa?ram antes conseguiram uma vaga no mercado de trabalho em conseq??ncia do aprendizado que j? obtiveram durante o per?odo que passaram no curso?, destaca.

O coordenador informa que para a inscri??o no curso do Caminh?o Digital, basta levar 1 quilo de alimento n?o-perec?vel, que ser? doado para uma institui??o que os pr?prios alunos escolhem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES