Caminhão Digital deve terminar ano com quinze mil pessoas formadas em todo Piauí

O programa já possui cinco caminhões: dois atendendo ao Sul do Estado

Caminhão Digital deve terminar ano com quinze mil pessoas formadas em todo Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Caminh?o Digital, da Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), finalizou, esta semana, suas atividades no munic?pio de S?o Juli?o, beneficiando 480 pessoas. O programa j? possui cinco caminh?es: dois atendendo ao Sul do Estado, dois no norte e um na capital.

De acordo com o coordenador estadual de projetos de inclus?o digital, Paulo C?sar Coutinho, os dois caminh?es do Sul est?o, atualmente, em Sim?es e S?o Juli?o e na regi?o Norte, em S?o Miguel do Tapuio, com 480 pessoas inscritas, e em Nossa Senhora de Nazar?, com 504 inscritos. Ambas as atividades terminam no dia 20 de outubro.

O coordenador informou ainda que as pr?ximas cidades atendidas ser?o: Barras, onde o caminh?o fica at? o fim do ano e Valen?a, que inicia as atividades no pr?ximo dia 13. Em Pedro II e S?o Pedro do Piau?, as atividades iniciam a partir de janeiro de 2009. ?At? o final do ano, ser?o formadas mais de 15 mil pessoas, desde o in?cio do projeto, h? tr?s anos. Este ano, foram formadas seis mil pessoas?, afirma Paulo Coutinho.

O programa tem dura??o de dois meses. Cada caminh?o possui 20 computadores, atendendo a 12 turmas, com 40 pessoas cada, durante 2 horas por dia. Cada curso pode formar at? 480 alunos que recebem aulas de digita??o, IPD (Introdu??o a Processamento de Dados), Windows, Word, Internet e Linux.

Pelo menos, 15 profissionais trabalham para o sucesso do Caminh?o Digital, cinco coordenadores e 10 instrutores. Para ser beneficiado, o aluno precisa atender a tr?s pr?-requisitos: vulnerabilidade social, ter cursado ou estar cursando a 5? s?rie do ensino fundamental e ter acima de 16 anos.

Segundo o coordenador, o Caminh?o Digital superou todas as metas estabelecidas. ?A evas?o n?o chega a 10%. ? um ?ndice muito bom?, comemora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES