Caminhão Digital entrega certificados de curso de informática em Água Branca

O governador lembrou que ter domínio na área tecnológica é uma necessidade

Caminhão Digital entrega certificados de curso de informática em Água Branca | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e a secret?ria da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), Gilvana Gayoso, entregaram, no ?ltimo s?bado, 27, certificados a 499 concludentes do curso de inform?tica da Escola M?vel de Inclus?o Digital, o Caminh?o Digital, no munic?pio de ?gua Branca. A escola m?vel vem proporcionando a milhares de jovens e adultos de todo o Estado a oportunidade de disputar uma vaga de emprego no mercado de trabalho com maiores chances.

O governador lembrou que ter dom?nio na ?rea tecnol?gica ? uma necessidade. Atualmente, todas as profiss?es exigem conhecimento em inform?tica. Muitos querem um emprego, mas n?o est?o qualificados para serem aproveitados no mercado de trabalho. A secret?ria Gilvana Gayoso destacou o trabalho realizado pelo Governo do Estado para levar inclus?o digital a todo o Piau?. ?At? o final do ano, teremos qualificado gratuitamente em inform?tica, com o Caminh?o Digital, perto de 20 mil jovem e adultos?, disse ela, ressaltou ela, afirmando que esse ? o governo da inclus?o digital.

O prefeito de ?gua Branca, Jo?o Lu?s Lopes, Zito, que no mesmo dia inaugurava diversas obras no munic?pio, agradeceu ao governador pelo apoio que o Governo do Estado vem dando ? Prefeitura Municipal, que vem permitindo muitas realiza?es, em todas as ?reas e, em especial, na ?rea da educa??o e da qualifica??o profissional. Durante a solenidade de entrega de certificados, foi sorteado um computador entre os concludentes do curso do Caminh?o Digital. O felizardo foi Marcelo Rodrigues Nascimento. Ele disse que pretende fazer o curso de Enfermagem e o computador ser? muito ?til para suas pesquisas e trabalhos escolares.

O curso, sem ?nus para o aluno, ? destinado a comunidades em situa??o de vulnerabilidade social, pessoas de 16 a 50 anos que tenham cursado ou estejam cursando a quinta s?rie do ensino fundamental. O Caminh?o Digital j? capacitou mais de 10 mil jovens e adultos em todo o Estado. Al?m das aulas de inform?tica, os alunos recebem orienta?es sobre como se comportar em entrevistas de emprego. S?o desenvolvidas atividades para estimular a capacidade de express?o, criatividade, auto-estima, valores ?ticos e morais e defesa de direitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES