Caminhão Digital entrega certificados em Miguel Alves e Jaicós‏

Um total de 476 alunos receberam seus certificados em Jaicós e 479 em Miguel Alves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) entregou certificados do curso de informática da Escola Móvel de Inclusão Digital, o Caminhão Digital, em Jaicós, nesta quarta-feira, dia 15, e no município de Miguel Alves, no dia 14. O curso é gratuito, dirigido a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. O projeto vem sendo executado pela Sasc desde o ano de 2006 e já capacitou quase 40 mil pessoas em todo o Estado.

A secretária da Sasc, Gilvana Gayoso, ressaltou a importância do curso enquanto qualificação profissional. Na sua opinião, o certificado de conclusão do curso de informática do Caminhão Digital representa um diferencial no currículo dos alunos, e tem funcionado como facilitador na busca por emprego. Ela destacou o esforço do Governo do Estado para promover inclusão social, ampliando as oportunidades a partir das capacidades de cada piauiense.

Um total de 476 alunos receberam seus certificados em Jaicós e 479 em Miguel Alves. Atualmente, cinco caminhões digitais percorrem a capital e o interior do Estado levando cursos de informática. No momento, uma unidade do Caminhão Digital está atendendo no bairro Cerâmica Cil, em Teresina, e outras quatro atendem nos municípios de Curralinhos, Pimenteiras, Alto Longá e Morro do Chapéu, num total de 2.472 pessoas atendidas. Nesta sexta-feira, 17, serão entregues mais 504 certificados em Matias Olímpio.

A Sasc ainda desenvolve outros projetos de capacitação profissional, como o Caminhão da Construção Civil, que oferece o curso de Pedreiro Predial e capacita até 100 pessoas a cada temporada e o Caminhão Social da Costura e da Beleza, que capacita 384 pessoas a cada dois meses, em bairros de Teresina, com cursos de corte e costura e de salão de beleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES