Caminhão verde distribuirá mudas de plantas na Faxina nos Bairros

500 mudas de plantas nativas e frutíferas será distribuídas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Próximo domingo (05) é Dia Mundial do Meio Ambiente. O recolhimento de lixo é uma das ações mais simples e importantes para a preservar o meio ambiente além de nos proteger como a dengue, zika e chikungunya. Este é um dos objetivos da Faxina nos Bairros, que também promoverá a distribuição de mudas de plantas com a presença do caminhão verde neste sábado (04), a partir das 8h, no Dirceu I.

Um total de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas será distribuído pela equipe de Arborização da Prefeitura de Teresina gratuitamente durante a Faxina nos Bairros. “É uma oportunidade para as pessoas além de manterem suas casas livres do mosquito Aedes aegypti, contribuirem com a arborização da cidade”, explica Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

“A ação consiste num trabalho conjunto de limpeza e educação”, explica Francisco Pádua. “Durante a semana, os agentes de saúde percorrem as ruas orientando a população para deixar na calçada todo o material inservível, inclusive aqueles que não são recolhidos pela coleta de rotina, como móveis e outros de grande porte”, diz o presidente.

 No sábado, as equipes de limpeza percorrem os quadrantes recolhendo todo o lixo da população. O trabalho é complementado com a ação dos agentes de endemias e veterinários da Gerência de Zoonoses da FMS, que promovem ações educativas e orientam os moradores das regiões contempladas.

A 22ª edição da Faxina nos Bairros é marcada por uma nova estratégia, que escolhe um bairro da cidade para concentrar todo o trabalho. Desta vez, as equipes da FMS e Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste se concentrarão no campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Dirceu.

 

Faxina zona Sudeste- Dirceu I- Segunda etapa

 Quadrante:

 Av. Gibraltar- Av. Joaquim Nelson

 Av. Expedicionários- Av. Paulo Ferraz (BR. 343)

 Concentração: UESPI do Dirceu

 Incluirá: Boa Esperança e Vila Mariana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES