“Caminhar é preciso”: vídeo reforça 26 anos da Caminhada da Fraternidade

Em mais um ano, por conta das medidas de isolamento social em decorrência da pandemia, o tradicional percurso pelas avenidas de Teresina não acontecerá.

Caminhada da Fraternidade | Renato Bezerra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, dia 13 de junho, aconteceria a festa da solidariedade promovida anualmente com a realização da Caminhada da Fraternidade. Em mais um ano, por conta das medidas de isolamento social em decorrência da pandemia, o tradicional percurso pelas avenidas de Teresina não acontecerá. Mas, segundo a coordenação do evento, uma programação está sendo preparada para o segundo semestre deste ano.

Com os passos embalados ao som da música “O que é, o que é”, de Gonzaguinha, a Caminhada promove através da boa vontade de milhares de pessoas, uma história iluminada pela Fraternidade ao longo de 26 anos. O amor ao próximo foi se fortalecendo ainda mais no coração dos piauienses e a Caminhada da Fraternidade abraçou várias causas, além dos serviços da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Neste domingo aconteceria a Caminhada da Fraternidade - Foto: Renato Bezerra

Em vídeo divulgado na manhã deste domingo nas redes sociais do evento com o mote “Caminhar é preciso. Ainda que de um jeito novo”, a mensagem direcionada aos “caminheiros”, destaca que: “Na atual realidade não é possível caminharmos juntos, mas é impossível nos separarmos para sempre. O sentimento da fraternidade pulsa vibrante”.

A coordenação, atenta e sensível à situação de pandemia, seguirá mais uma vez as orientações das autoridades de saúde e não realizará a Caminhada da Fraternidade de forma presencial. O evento, que continua vivo, segue motivado a descobrir novas formas de caminhar pela vida e pelo bem de quem mais precisa.

Coordenação não realizará a Caminhada da Fraternidade desse ano - Foto: Renato Bezerra

“Nós estamos planejando uma live muito bonita para o segundo semestre e contamos com a participação de todos. Enquanto tiver alguém caminhando para fazer algo bom em prol dos nossos irmãos que mais necessitam, a Caminhada da Fraternidade continua existindo. Os serviços da ASA, que também são mantidos com os recursos arrecadados anualmente, continuam prestando assistência e dependem de nós para isso. Por isso, vamos nos esforçar sempre mais para colaborarmos com tudo o que for necessário para que as pessoas necessitadas sejam assistidas”, enfatizou o coordenador, padre Isaías Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES