Caminhoneiro não freia, atinge 10 veículos e vai responder por homicídio

Motorista mal conseguiar parar em pé ao sair da cabine, diz polícia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caminhoneiro bêbado causou um grave acidente às 21h30 de quarta-feira, 29, ao não frear e atingir 10 veículos que estavam parados junto ao semáforo próximo ao cruzamento entre a pista sentido bairro da Avenida Aricanduva e a Avenida Afonso Sampaio de Souza, na região do Parque do Carmo, na zona leste da capital paulista.

Ao volante de um caminhão-baú frigorífico, com placas de Minas Gerais, André Luiz Bacivieser, de 34 anos, após causar o choque envolvendo nove veículos de passeio e um micro-ônibus, só não foi espancado pelos motoristas e demais testemunhas porque uma equipe do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), da Polícia Civil, interveio na confusão. Os investigadores voltavam de uma operação na região e testemunharam o acidente.

Dentro do caminhão, foram encontrados uma garrafa de cachaça e comprimidos, porém André afirmou que havia ingerido cerveja. O caminhoneiro, que saiu ileso, mal conseguia parar em pé e, depois de alguns minutos dentro da viatura do GARRA, pegou no sono e foi dormindo para o plantão do 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo.

Policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) foram até a delegacia e lá realizarm o teste de bafômetro no caminhoneiro. O teste acusou 1,18 mg de álcool por litro de ar expelido. O limite, segundo a lei, é de 0,33. André ficou preso e responderá criminalmente. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Salomão Jr. por tentativa de homício, na modalidade eventual.

Feridos. Quatro pessoas sofreram ferimentos a ponto de serem levadas para o hospital. Elas foram distribuídas para o pronto-socorro Sapopemba e para o Hospital Santa Marcelina. Pelo menos oito pessoas, entre elas a motorista de um Ford Ka prata, sofreram ferimentos leves.

O Ford Ka foi o primeiro a ser atingido e parte do veículo ficou praticamente embaixo do caminhão. Equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) participaram do atendimento aos feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES