Caminhoneiros bolsonaristas mantêm bloqueio nesta sexta na BR-230 no MA

Caminhoneiros estão permitindo apenas a passagem de veículos menores, ônibus, vans, ambulâncias

caminhoes | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caminhoneiros que apoio o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que são contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) continuam bloqueando nesta sexta-feira (10) a BR-230 na saída para a cidade de Riachão, a 920 km de São Luís. Este é o terceiro dia da manifestação que começou na quarta-feira (8).

Os caminhoneiros estão permitindo apenas a passagem de veículos menores, ônibus, vans, ambulâncias. Eles estão impedindo a passagem de caminhoneiros que não transportam cargas perecíveis. Segundo os manifestantes, o protesto é para pedir uma revisão na política de impostos que incidem sobre o preço do óleo diesel.

Caminhoneiros protestam na BR-230 no Maranhão - Foto: Divulgação/PRF

Na quinta-feira (9) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu reforço para Polícia Militar de Balsas e garantiu escolta para os caminhoneiros que não estão participando da manifestação. Segundo a PRF, em Balsas 80% dos caminhões que estavam parados puderem seguir viagem, mas a tarde foi montado um bloqueio novamente e já tem fila de caminhão na saída da cidade de Riachão.

No fim da tarde de quinta um grupo de caminhoneiros tentou furar o bloqueio, mas houve uma reação dos manifestantes que acabaram arremessando objetos dos caminhões que estavam passando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES