Caminhoneiros queimam pneus e bloqueiam pista no oeste da Bahia

Luís Eduardo Magalhães é um dos principais polos do agronegócio do país, com produção de soja, milho e algodão

Caminhoneiros queimam pneus e bloqueiam pista no oeste da Bahia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Via Dutra foi fechada nos dois sentidos por caminhoneiros em um ponto da estrada em Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, no início da madrugada desta segunda-feira (31). A ocorrência foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até a última atualização desta reportagem, a via, que é a principal ligação rodoviária entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, seguia totalmente bloqueada nos dois sentidos.

Há também interdições em ao menos seis estados. Veja lista:

  • Goiás: às 8h, havia interdições na BR-060 em Anápolis e na BR-153 em Itumbiara;
  • Mato Grosso: às 6h (horário de Brasília), havia interdições em 7 pontos da BR-163, um bloqueio na BR-364 em Cuiabá e um bloqueio na BR-070 em Várzea Grande;
  • Pará: às 8h30, havia bloqueio na BR-163 na região de Santarém;
  • Paraná: às 7h30, havia bloqueio da PR-317 em Maringá;
  • Rio Grande do Sul: às 7h30, havia 2 bloqueios na ERS-122, 2 bloqueios na BR-285, 2 bloqueios na BR-116, um bloqueio na ERS-463 e um bloqueio nas BR 470, 158 e 153;
  • Santa Catarina: às 7h40, havia 9 pontos de bloqueio na BR-101. 3 na BR-280, 3 na BR-470 e um ponto nas BR 116, 153 e 282;
  • São Pauloàs 8h30, havia um ponto de bloqueio na BR-153 em São José do Rio Preto

Rodovia Dutra no km 286 no início da manhã desta segunda-feira (31) — Foto: Arquivo pessoal 

O protesto começou horas depois da confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

Matéria atualizada às 10h15

JOÃO PEDRO PITOMBO

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS)

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam a BR-020 com caminhões em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na noite deste domingo (30), após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência.

Em um vídeo divulgado em redes sociais, uma manifestante afirma que a eleição foi "corrupta, cheia de problemas e cheia de confusão".

"Entregar o Brasil para Lula é o mesmo que morrer. Não vamos deixar, vamos lutar pelo nosso país. Vamos continuar produzindo grãos, comida para o povo", disse a manifestante.

Luís Eduardo Magalhães é um dos principais polos do agronegócio do país, com produção de soja, milho e algodão. A cidade foi uma das duas únicas cidades baianas onde Jair Bolsonaro (PL) teve mais votos que Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES