Caminhonete tomba em duna em Jericoacoara; sete ficaram feridos

Veículo conduzia 12 passageiros; sete deles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Camocim, no litoral cearense.

Caminhonete tomba em duna em Jericoacoara e fere sete turistas de Santa Catarina e Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste sábado, 24 de junho, um veículo turístico capotou em uma duna em Jericoacoara, uma das praias mais populares do Ceará. Doze turistas, oriundos do Ceará e de Santa Catarina, estavam na parte traseira do veículo, e sete deles ficaram feridos no acidente.

As pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Camocim, uma cidade próxima ao local do acidente. Um dos feridos relatou fortes dores na coluna e recebeu imobilização antes de ser transportado na ambulância. Além disso, outras seis pessoas apresentaram escoriações leves.

Segundo relatos de testemunhas, o motorista perdeu o controle do veículo ao descer uma duna bastante íngreme, que é frequentemente visitada por turistas.

Embora trafegar nas dunas seja proibido, não há uma fiscalização efetiva, e esse tipo de passeio é comum ao longo do litoral cearense. Infelizmente, em 2022, ocorreu um acidente em uma duna na cidade de Camocim, onde duas turistas de Mato Grosso perderam suas vidas.

O acidente ocorreu próximo ao local onde era realizada a quarta edição da "Corrida de Buggy das Dunas de Guriú". As equipes de socorrista da competição foram as primeiras pessoas a prestar socorro aos turistas feridos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES