Campanha Anjo da Guarda orienta foliões no Piauí

Campanha Anjo da Guarda orienta foliões no Piauí

Campanha Anjo da Guarda orienta foliões no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Tr?nsito do Piau? (Detran-PI) vem intensificando, desde o in?cio desta semana, por meio da Campanha Anjo da Guarda, o trabalho de orienta??o dos motoristas em rela??o ? seguran?a no tr?nsito. Realizada em parceria com a Pol?cia Rodovi?ria Federal (PRF), a campanha tamb?m ? direcionada aos motoristas que se deslocam a munic?pios do interior do Estado onde est?o sendo realizadas as festas carnavalescas.

A Campanha Anjo da Guarda, de iniciativa do Detran-PI, foi transformada em projeto permanente de educa??o para o tr?nsito, colocado em pr?tica nos feriados, datas festivas e eventos que mobilizem grande quantidade de pessoas, a exemplo do Carnaval.

As atividades foram iniciadas este ano com a?es educativas para o per?odo momesco. As a?es, que come?aram na segunda-feira (28), tamb?m est?o sendo desenvolvidas em diversos pontos de Teresina.

O diretor-geral do Detran-PI, Jesus Rodrigues, disse que as equipes do ?rg?o est?o realizando campanhas educativas desde o in?cio do m?s de dezembro, Natal e Ano-Novo. O trabalho visa a sensibilizar usu?rios do tr?nsito para os riscos de acidentes nas vias p?blicas.

?Depois, vem o per?odo do Carnaval, no qual intensificamos as campanhas de preven??o contra acidentes em Teresina e no interior onde os bailes carnavalescos s?o mais participativos, com o objetivo de evitar a mistura de ?lcool e dire??o?, explicou Jesus Rodrigues.

A Campanha Anjo da Guarda ter? continuidade ap?s o Carnaval, especialmente nos fins de semana, com distribui??o de panfletos. ?A figura do anjo representa a preocupa??o que os condutores de ve?culos devem ter consigo mesmo e com outras pessoas no tr?nsito, com o passageiro ao lado e com quem eles transportam no banco de tr?s?, disse o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES