Campanha contra febre aftosa pretende atingir 80% do rebanho no Piauí

Agência de Defesa Agropecuária do Piauí está desenvolvendo para vacinar 80% do rebanho piauiense

Campanha contra febre aftosa pretende atingir 80% do rebanho no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os representantes de ag?ncias de defesa agropecu?ria dos estados do Piau?, Tocantins e Bahia v?o se reunir, no pr?ximo dia 19, em Palmas (TO), para debater a situa??o da febre aftosa na regi?o e apoiar a campanha de vacina??o que a Adapi - Ag?ncia de Defesa Agropecu?ria do Piau? est? desenvolvendo para vacinar 80% do rebanho piauiense estimado hoje em torno de 1,6 milh?o de cabe?as.

Segundo o diretor da Adapi, Jos? Ant?nio Filho, para dinamizar as a?es no interior do Estado est?o sendo conclu?das as instala?es de mais 150 novos escrit?rios da Adapi no interior do Estado. Esses escrit?rios, que devem contar com pessoal da ?rea capacitado para orientar a vacina??o dos munic?pios, ser?o aumentados para mais de 200 nos pr?ximos dias. Trata-se do maior esfor?o que o Governo do Estado j? adotou para retirar o Piau? da situa??o de risco desconhecido para a febre aftosa.

Para levar o trabalho ao interior, o diretor da Adapi viajou durante toda a semana para munic?pios do Norte do Estado divulgando, atrav?s da rede de emissoras comunit?rias, as a?es voltadas para a erradica??o da febre aftosa, motivando os criadores e explicando os benef?cios que a medida vai produzir inclusive aquelas de natureza econ?mica.

A reuni?o de Tocantins visa exatamente tomar a posi??o dos estados vizinhos que est?o sendo prejudicados pela situa??o do rebanho piauiense. Ent?o, explica Jos? Ant?nio Filho, neste sentido eles poder?o ser de grande utilidade para apoiar o movimento que o Piau? vem empreendendo no sentido de erradicar a aftosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES