Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Campanha contra o assédio é tema de bloco na zona Sudeste de Teresina

O desfile da agremiação acontecerá segunda feira, 24, com concentração a partir das 16h na Rua Senador Waldemar Santos, em frente à Quadra 03, Casa 03, no Renascença I.

Compartilhe

O 'Só Fuxico', tradicional bloco do Carnaval de rua da zona Sudeste de Teresina, levará para as ruas do Conjunto Renascença I o frevo "Não é não! ", em alusão à campanha nacional contra o assédio sexual no Carnaval.

"É preciso discutir com os foliões esse tipo de violência sofrida pelas mulheres e os  blocos como mobilizadores da comunidade podem dar uma grande contribuição para a mudança de comportamento dos homens", disse Marceone Rodrigues, compositor e fundador do bloco.

Crédito: Divulgação

Em alguns trechos, a música conscientiza que “se a mulher te olha não quer dizer que está te dando bola” e “se ela disser não, não adianta insistir. Não é não! Não é não! E quem não respeitar: Lei do assédio nele!”. 

Criado em 2003, todos os anos o 'Só Fuxico' apresenta um tema novo, geralmente ligado à história e a identidade do bairro e mobiliza mais de mil foliões pelas ruas do Renascença I.

O desfile da agremiação acontecerá segunda feira, 24, com concentração a partir das 16h na Rua Senador Waldemar Santos, em frente à Quadra 03, Casa 03, no Renascença I.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar