Campanha da Fraternidade é lançada no Piauí com juventude como tema

Após mais de 20 anos, a juventude volta a ser o foco, com o tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis-me aqui, envia-me!”

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2013 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha da Fraternidade 2013 foi lançada nesta quinta-feira no Piauí. Após mais de 20 anos, a juventude volta a ser o foco, com o tema "Fraternidade e Juventude", e o lema "Eis-me aqui, envia-me!". A campanha tem o objetivo de trazer o jovem para mais perto da igreja católica, e afastá-los de perigos como violência e drogas.

Para o arcebispo de Teresina Jacinto Brito, a falta de apoio por parte da família, da escola e da sociedade como um todo causa falta de sentido para a vida dos jovens. A abertura da campanha contou com a presença do governador Wilson Martins e do prefeito Firmino Filho, que falaram em seus discursos sobre trabalhos em prol da juventude, como o incentivo ao esporte.

Gil Cairos Neto, membro da Pastoral da Juventude, contou ao meionorte.com que foram coletadas assinaturas nacionalmente para que a Campanha da Fraternidade voltasse seu olhar novamente para os jovens. Ele explicou que a campanha irá trabalhar em três frentes: o impacto da mudança de época, pela quais os jovens passam, a inserção midiática e o fenômeno juvenil. Ele disse que o Piauí é a segunda capital em número de suicídio de jovens, e que isso aponta para uma falta de projeto de vida, por parte da juventude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES