mais

Campanha da vacina contra a gripe continua em Teresina

Os dados mostram um avanço na vacinação, mas ainda é preciso que a população continue vigilante e compareça ao posto de vacinação

Embora a prioridade seja a vacinação contra a Covid-19,  a Campanha da vacinação contra a gripe também é atenção dos gestores. Em razão disso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lembra à população que é preciso garantir a sua dose da vacina contra a gripe.

Os dados mostram um avanço na vacinação, mas  ainda é preciso que a população continue vigilante e compareça ao posto de vacinação para tomar o imunizante contra a gripe.

 De acordo com dados da FMS, o grupo com maior cobertura vacinal até o momento é o de indígenas, com 143,7%, e os idosos, com 73,4% do público vacinado – o que corresponde a 73 mil pessoas.

Vacinação contra a gripe continua com público-alvo/reproduçãoVacinação contra a gripe continua com público-alvo/reprodução

Público

Outro grupo contemplado é o das crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade; em Teresina, um total de 48.804 meninos e meninas (73,4%) foram imunizados. O quarto grupo mais vacinado foi o dos professores, com 62%; gestantes, com 61,5%; puérperas e trabalhadores da saúde com 58% cada; e por fim os indígenas, com 143,7%.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe, Adriana Sávia, faz um apelo para o comparecimento dos demais grupos prioritários da vacina, que já podem procurar uma das 69 UBS desde a semana passada. 

São eles: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Documentos

Opaciente deve levar documento de identificação com foto, cartão de vacina e um documento que comprove sua condição.

 Para professor ou trabalhadores de outras áreas, por exemplo, é necessário apresentar contracheque atual ou declaração do estabelecimento onde trabalha. Pessoas com doenças crônicas ou deficiência permanente devem apresentar comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.).

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail