Campanha de Natal revela desejos de idosos e movimenta a web

São 48 homens e 20 mulheres que estão abrigados no asilO

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ação vem chamando atenção dos internautas nas redes sociais. A ação é encabeçada pela Liga de Geriatria e Gerontologia do Acre (Lagga). O objetivo é realizar pequenos sonhos de quase 70 idosos abrigados no Lar dos Vicentinos em Rio Branco

As fotos, publicadas na página do Facebook para divulgar a campanha, foram feitas no próprio asilo com a autorização da direção do local. Com o slogan "Adote um Idoso", a campanha viralizou nas redes sociais.

Mábia Lima, de 35 anos é uma das voluntárias, ela conta que durante todo o ano, a Lagga faz atividades no asilo da capital, porém, essa campanha é mais voltada para chamar a atenção da comunidade para os idosos.

"Às vezes, só a atenção que a gente dá faz toda diferença. Eles são carentes não só de coisas materiais, mas de atenção também. A gente fez essa campanha não só para divulgar o Lar dos Vicentinos no Natal, mas conscientizar as pessoas que os idosos precisam dessa atenção, carinho e visitas durante todo o ano", destaca Mábia.

Na publicação, feita pelo grupo no Facebook, os idosos aparecem segurando cartazes com o que gostariam de ganhar no Natal. O pedidos vão desde relógio de parede, passam pelos bombons e até maquiagem e brincos para as mulheres mais vaidosas. Um mais simples, pede uma foto dele em um porta-retratos.

As fotos foram tiradas no sábado (12) e postadas no domingo (13). Logo após serem divulgadas, a primeira postagem teve quase 4 mil compartilhamentos. Mábia disse que se assustou quando viu que a campanha havia viralizado e diz que, se continuar nesse ritmo, o grupo deve ajudar outras instituições com o que for arrecadado.

Atualmente, são 48 homens e 20 mulheres que estão abrigados no asilo. "Esse grupo de pessoas decidiu fazer essa campanha, mas não quer dizer que os idosos estejam precisando, Mas, é um forma de animá-los. Eles pediram e a gente permitiu que tirassem as fotos. O que pediram é uma forma de realizar sonhos", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES