Campanha de Natal revela desejos de idosos e movimenta a web

São 48 homens e 20 mulheres que estão abrigados no asilO

Um ação vem chamando atenção dos internautas nas redes sociais. A ação é encabeçada pela Liga de Geriatria e Gerontologia do Acre (Lagga). O objetivo é realizar pequenos sonhos de quase 70 idosos abrigados no Lar dos Vicentinos em Rio Branco

As fotos, publicadas na página do Facebook para divulgar a campanha, foram feitas no próprio asilo com a autorização da direção do local. Com o slogan "Adote um Idoso", a campanha viralizou nas redes sociais.

Mábia Lima, de 35 anos é uma das voluntárias, ela conta que durante todo o ano, a Lagga faz atividades no asilo da capital, porém, essa campanha é mais voltada para chamar a atenção da comunidade para os idosos.


"Às vezes, só a atenção que a gente dá faz toda diferença. Eles são carentes não só de coisas materiais, mas de atenção também. A gente fez essa campanha não só para divulgar o Lar dos Vicentinos no Natal, mas conscientizar as pessoas que os idosos precisam dessa atenção, carinho e visitas durante todo o ano", destaca Mábia.

Na publicação, feita pelo grupo no Facebook, os idosos aparecem segurando cartazes com o que gostariam de ganhar no Natal. O pedidos vão desde relógio de parede, passam pelos bombons e até maquiagem e brincos para as mulheres mais vaidosas. Um mais simples, pede uma foto dele em um porta-retratos.


As fotos foram tiradas no sábado (12) e postadas no domingo (13). Logo após serem divulgadas, a primeira postagem teve quase 4 mil compartilhamentos. Mábia disse que se assustou quando viu que a campanha havia viralizado e diz que, se continuar nesse ritmo, o grupo deve ajudar outras instituições com o que for arrecadado.


Atualmente, são 48 homens e 20 mulheres que estão abrigados no asilo. "Esse grupo de pessoas decidiu fazer essa campanha, mas não quer dizer que os idosos estejam precisando, Mas, é um forma de animá-los. Eles pediram e a gente permitiu que tirassem as fotos. O que pediram é uma forma de realizar sonhos", finaliza.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com