Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

É importante frisar que essas campanhas têm conseguido reduzir o número de adultos (idosos) e crianças acometidos pelo vírus da doença.

Avalie a matéria:
IDOSOS | Não podem deixar de atender ao apelo do Ministério da Saúde e participar da campanha. | Júnior Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensar em saúde e proteger-se contra possíveis viroses deve ser a preocupação de todo teresinense. Por conta disso, a população deve estar atenta à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe que será realizada de 05 a 25 de maio. A Fundação Municipal de Saúde, em parceria com a prefeitura, participa da ação e tem como meta vacinar 110 mil pessoas na capital.

Com a campanha devem ser imunizados os adultos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e gestantes em qualquer período da gestação. As vacinas serão disponibilizadas a todos os postos e unidades de saúde da capital. Alguns espaços comerciais como, supermercados, igrejas e os shoppings, também contarão com unidades de saúde extras.

Para Amariles Borba, coordenadora de Ações Assistenciais da FMS, tem-se com a vacinação o objetivo de reduzir as mortes e complicações em consequência dos três principais tipos de vírus com maior incidência no Brasil, principalmente o da influenza A (H1N1). ?Nossa meta é que este ano 20.400 crianças, 10.200 gestantes e 89.000 maiores de 60 sejam vacinados?, explica a coordenadora.

Amariles Borba ainda alerta para a vacinação das gestantes. ?No ano passado não conseguimos atingir a meta de gestantes vacinadas contra a gripe, portanto, é importante que se frise que a grávida precisa se vacinar. Sem a imunização a gestante pode comprometer sua saúde e a saúde de seu filho. No ano passado no Estado do Ceará tivemos uma morte de gestante por conta deste descuido?, destaca Amariles.

É importante frisar que essas campanhas têm conseguido reduzir o número de adultos (idosos) e crianças acometidos pelo vírus da doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de internações por complicações de gripe diminuiu em torno de 50%, o que valida ainda mais a campanha.

Mesmo após a campanha, cerca de 80 postos de vacinação ainda continuarão a funcionar com a campanha de vacinação contra a gripe para atender toda a demanda que ainda precisar ser imunizada. Serão oferecidos na capital, alguns pontos extras para a população: Supermercado Extra, da Avenida Presidente Kennedy; Hiperbompreço, da Avenida Presidente Kennedy; Supermercado Carvalho, da Avenida Presidente Kennedy, da Avenida João XVIII e da BR 316; Pão de Açúcar, da Avenida Dom Severino e da Avenida Anfrísio Lobão; na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Praça de Eventos do Teresina Shopping e também no Hiperbompreço; além do Shopping Riverside.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES