Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

No Piauí, 76,2% do público-alvo se vacinou, o que corresponde a 690.051 dos 905.543 piauienses que deveriam ser imunizados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha nacional de vacinação contra a gripe estava prevista para terminar nesta sexta-feira (31), mas o Ministro da saúde prorrogou  e ainda  não foi informado por quanto tempo ela permanecerá ativa. Em Teresina, até o momento, 72,60% do público alvo foi vacinado, o que equivale a 176.956 doses aplicadas. No Piauí, 76,2% do público-alvo se vacinou, o que corresponde a 690.051 dos 905.543 piauienses que deveriam ser imunizados.

Crédito:José Alves Filho

A vacina é destinada aos grupos prioritários que compreendem funcionários do sistema prisional, puérperas, indígenas, idosos, e professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade, pessoas com comorbidades, trabalhadores da área da saúde, gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos incompletos.

Katiane Maria aproveitou a quarta-feira (29) para receber a vacina. Ela está grávida de 2 meses e ficou atenta para os prazos. “Me vacinei para evitar ser contaminada. Pegar gripe, a gente sabe que pode ser perigoso”, disse. Em Teresina existem 104 salas em Unidades Básicas de Saúde e hospitais em toda a cidade prontas para a vacinação.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES