Campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo encerra neste dia 31/12

As vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis nas 104 salas de vacinação de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Os pais e responsáveis têm até o dia 31 de dezembro para vacinar as crianças menores de 5 anos, nas Unidades de Saúde de Teresina.

A meta da capital é imunizar 56.121 crianças contra pólio. Até o momento, foram vacinadas 49.844, o que corresponde a 88,82% da meta prevista. O Ministério da Saúde estabelece uma meta de 95% de imunizações para considerar a população do município protegida da doença.

Segundo dados do Programa Nacional de Imunizações, 15 estados ainda não atingiram a meta da campanha contra poliomielite. “O Ministério da Saúde decidiu prorrogar pela segunda vez a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo no dia 16 de dezembro. Ganhamos mais um tempo para sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. Estamos vendo uma dificuldade em nível nacional para atingir as metas e os pais têm que assumir o compromisso de cuidar da saúde dos filhos”, enfatiza a médica Amariles Borba, Diretora da Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde.

As vacinas contra pólio e sarampo estão disponíveis nas 104 salas de vacinação de Teresina, que estão localizadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros e nos Hospitais Municipais. A vacinação ocorre de 8h às 17h. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança para o controle das doses administradas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES