Campanha EletroLixo convoca cidadãos a doarem eletrônicos sem uso

A campanha é promovida pelo Sistema Meio Norte de Comunicação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rotary Teresina-Fátima, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, está realizando a campanha EletroLixo, que consiste na coleta de lixo eletrônico para doação ao MP3 (Movimento Paz na Periferia), que oferece cursos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O evento, que acontece dos dias 02 a 22 de outubro, é promovido pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

De acordo com Kátia Andrade, secretária do Rotary, com tema "Do bem que você se desfaz a gente faz o bem", a campanha prevê arrecadar lixo eletrônico que será transformado em matéria-prima até ser reutilizado para inclusão digital.

"Estamos divulgado essa campanha que possui o objetivo de arrecadar EletroLixo para levar para os postos de coleta. Todo eletrônico que está quebrado e que não serve mais, você pode levar durante os três dias D (02, 03 e 04) de coleta até à Praça do Caribe, no Shopping Riverside, de 10h às 18h", explica.

Kátia explica que a parceria com o Sistema Meio Norte fortalecerá o evento que teve a primeira edição em 2014. "Nós fizemos um trabalho no ano passado, que foi um sucesso de arrecadação de lixo eletrônico. Este ano, coincidentemente, soubemos que a Rede Meio Norte iria fazer a mesma campanha e nós a procuramos para estabelecer uma parceria, juntar forças para fazer uma campanha muito maior!”, disse.

O ambientalista Alcide Filho, afirmou que a primeira importância da campanha, liderada pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte junto com o Rotary, que tem credibilidade internacional, é desfazer o conceito e o preconceito de que lixo necessariamente é coisa que se jogue fora.

“Se você for jogar fora resíduo eletrônico, lixo eletrônico, equipamentos eletrônicos não utilizáveis, você não está jogando lixo, você está jogando riquezas porque são componentes de alto valor agregado, que, reutilizados, podem gerar renda necessária, inclusive, para a inclusão de outras pessoas fora do circuito digital”, declarou Alcide Filho.

Os EletroLixos (celulares, aparelhos de TV, baterias, computadores, tabletes, playstations, peças eletrônicas), poderão ser depositados até o dia 22, também na Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Japan Veículos, Via Paris, Sede do MP3, e nas Repartições Públicas do Estado e Município de Teresina, que estiverem fazendo parte da Rede de Coleta.

"O EletroLixo será usado para fins sociais, educacionais, ambientais e de resgate. Além disso, é uma forma de conscientizar e reaproveitar tudo aquilo que já não usamos. Com o apoio de todos, poderemos ajudar o PM3 que retira jovens das ruas e devolve a esperança de uma vida melhor", finaliza Kátia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES