Campanha Eletrolixo: Rotary Club encerra semana de arrecadação em Teresina

A campanha Eletrolixo também conta com o apoio de promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação em todas as plataformas, tais como jornal, rádio, televisões e mídias sociais.

ery | ry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rotary Club, rede global que auxilia na ajuda de causas sociais, realizou durante os dias 19 de outubro a 11 de dezembro, a campanha Eletrolixopara a arrecadação de lixo eletrônico, na Praça das Violetas, zona leste de Teresina.

O final da campanha ocorreu como um dia D da coleta,  das 8 às 17 horas deste sábado (11), em vários pontos de arrecadação, sendo eles Alemanha veículos, Novo Piauí Center, sala na Secretaria de Administração (Sead), entre outros. Mesmo com o encerramento do plano intenso, os postos de arrecadação ainda funcionarão o mês inteiro para receber os eletrônicos, como celulares, impressoras, notebooks e outros.

A campanha Eletrolixo procura destinar todo material arrecadado para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3), afim de realizar o resgate dos jovens da periferia, qualificando-os para a área de tecnologia da informação. O projeto de coleta conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc-PI) e a Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev).

A parceria do Rotary Club com a MP3 está na sua quinta edição, funcionando como a principal ajuda para obter o lixo eletrônico doado. “Através das campanhas, nós já arrecadamos mais de 55 toneladas de lixo eletrônico”, pontuou a presidente do Rotary Club de Teresina Fátima, Ana Karinna.

Promovendo a cidadania, garantindo a oportunidade de cursos profissionalizantes e a inclusão digital dos jovens da periferia da capital,  o material recebido será revestido na reciclagem para a educação, podendo servir de artesanato. “Esse material vai ser utilizado nas nossas oficinas, nos cursos profissionalizantes e os nossos alunos aprendem esse hábito de coletar e reciclar os materiais”, explicou Romanni Barros, coordenador da estação de metareciclagem do grupo MP3.

A campanha Eletrolixo também conta com o apoio de promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação em todas as plataformas, tais como jornal, rádio, televisões e mídias sociais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES