Campanha Natal Natureza realizará primeira etapa no próximo dia 19

Campanha Natal Natureza realizará primeira etapa no próximo dia 19

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina realizar?, no pr?ximo dia 19 de dezembro, a primeira etapa da entrega de brinquedos da Campanha Natal Natureza na zona urbana. O evento acontecer? no Parque da Cidade, zona Norte. A Vila Santa B?rbara ser? a primeira comunidade beneficiada.

De acordo com a Ger?ncia Executiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos H?dricos (SEMAM), outras localidades tamb?m ser?o contempladas com o projeto. A Campanha Natal Natureza tem o objetivo de estimular a solidariedade e a consci?ncia ambiental dos teresinenses, e consiste na troca de brinquedos novos e usados por mudas de plantas nativas, frut?feras e ornamentais.

A gerente executiva da SEMAM, Joylla Moura, ressalta que os brinquedos arrecadados ser?o doados para crian?as carentes da cidade. "O trabalho de arrecada??o dos brinquedos ser? realizado de maneira segmentada: as Superintend?ncias de Desenvolvimento Urbano de cada regi?o ser?o respons?veis pelo contato com as escolas de sua ?rea. A medida tem o objetivo de facilitar o processo de recolhimento dos brinquedos doados", explica.

Este ano, o Natal Natureza ? realizado em parceria com o Grupo Operacional de Arboriza??o Urbana da Prefeitura de Teresina, que ser? respons?vel pela doa??o das mudas e de panfletos com orienta?es sobre a maneira de realizar o plantio. "No total, ser?o doadas 6.000 mudas dos viveiros de mudas da Prefeitura. Ser?o a?es gerenciadas, em que teremos o controle de quantas mudas e para onde elas ser?o destinadas", enfatiza Cl?vis Freitas, coordenador do Grupo.

Ano passado, a Prefeitura de Teresina realizou a entrega de 5.000 brinquedos durante a Campanha Natal Natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES