Campanha no trânsito orienta pais na volta às aulas

Nas 16 escolas que englobam o projeto, agentes de trânsito estarão presentes para coordenar o fluxo de veículos e orientar condutores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a volta às aulas a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) vai iniciar o projeto “De pais para filhos”, nas áreas próximas a 16 escolas, nas zonas Leste e Centro de Teresina. Agentes de trânsito estarão nas proximidades por cerca de 1h30 minutos, com início das ações às 6h30, 11h30 e às 17h30.

O projeto consiste em sensibilizar os pais e condutores de veículos para que tenham comportamento correto no trânsito. Faz parte das ações a colocação de placas com conteúdos que chamam a atenção para que os condutores de veículos ajam corretamente e sejam exemplos para as crianças e adolescentes.

Crédito: Divulgação

São frases do tipo: “Ao estacionar em fila dupla você ensina ao seu filho que as leis não importam”, “Seu filho precisa do seu cuidado e do seu exemplo” e “Respeite as leis de trânsito”.

Nas 16 escolas que englobam o projeto, agentes de trânsito estarão presentes para coordenar o fluxo de veículos e orientar condutores. Também serão distribuídos panfletos com conteúdo educativo.

 O projeto, que é coordenado pela Gerência de Educação no Trânsito, também pretende contribuir com a formação dos futuros condutores. “Queremos que os pais tenham mais responsabilidade no trânsito e possam ser bons exemplos para os filhos”, diz Samyra Motta, gerente de Educação no Trânsito da Strans.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES