Campanha pede mais cemitérios públicos em Teresina; confira

Essa é uma necessidade na capital, principalmente nas zonas Leste, Sul e Sudeste.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma campanha chamada ?S.O.S Novos Cemitérios, com mais segurança e iluminação, em Teresina? reivindica a criação de mais cemitérios na cidade. Segundo o coordenador da campanha, Cláudio Ferreira, essa é uma necessidade na capital, principalmente nas zonas Leste, Sul e Sudeste.

O coordenador da campanha afirma que já houve várias reuniões com representantes da Prefeitura Municipal de Teresina e que já foi prometida a construção de um cemitério na zona Sul da capital, mas ainda não saiu do papel.

?Eles nos prometeram mas não fizeram, agora querem deixar só para o próximo ano, mas não podemos aceitar. E quem morrer antes do próximo ano, será sepultado onde??, indagou.

O novo cemitério, segundo ele, seria construído próximo à penitenciária Irmão Guido. ?Eles nos deram três opções, o Portal da Alegria, o Polo Industrial Sul ou as proximidades da Penitenciária Irmão Guido. Nós escolhemos próximo à Irmão Guido, por ser mais afastado e mais seguro?, afirmou.

De acordo com Cláudio, hoje os cemitérios públicos de Teresina estão superlotados e os particulares são muito caros, sendo assim inacessíveis para as pessoas de baixa renda. ?Hoje, por falta de vaga, as pessoas estão tendo que sepultar seus entes queridos em cemitérios fora de Teresina, mas isso acaba se tornando muito caro e os mais pobres não têm como arcar com as despesas?, reclamou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES