Campanha pretende resgatar o amor por Teresina

Durante o evento, o conceito, a programação e os concursos que serão realizados em todo o mês de comemorações foram apresentados à imprensa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO JORNAL MEIO NORTE DESTA TERÇA-FEIRA (05)

Com o tema "'Esta é a Minha Cidade", a campanha de aniversário da cidade de Teresina foi lançada hoje e tem o objetivo de reafirmar os laços do teresinense com os seus moradores. Durante o evento, o conceito, a programação e os concursos que serão realizados em todo o mês de comemorações foram apresentados à imprensa.

As lembranças de infância em Teresina foram lembradas pelo prefeito Firmino Filho quando discursou sobre a campanha e ressaltou a importância de resgatar os valores e o orgulho da cidade que a população vem perdendo. "Nós queremos que o teresinense tenha orgulho da sua cidade, precisamos cultivar os nossos valores, os lanços que tínhamos um com o outro, assim levantamos a nossa auto estima. Precisamos de uma cidade que sirva para as pessoas, no qual os sentimentos possam estar fortalecidas. Nós precisamos de uma cidade melhor que dê qualidade de vida para a sua população", comenta.

Esse ano a novidade deu-se por conta da maior participação do teresinense nas redes sociais ao postar selfies (auto retratos) com a cidade e compartilha-las na internet. “A ideia é que as pessoas possam manifestar o porquê gostam de Teresina. Toda a campanha, inclusive nas redes sociais, foi pensada para estimular os teresinenses, para que eles se sintam participantes dessa festa", explica a secretária municipal de Comunicação, Cláudia Brandão.

Várias das secretárias e instituições municipais que estiveram presente no evento também montaram a sua programação para comemorar o aniversário de Teresina. A presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira conta que a instituição planejou eventos para o mês de comemoração. "Dentro da programação oficial nós pensamos em atividades que tivessem um impacto e demonstrassem essa relevância social da Fundação Wall Ferraz para os teresinenses, então estamos sistematizando seu trabalho de inserção profissional, através do Balcão do Trabalhador que será inaugurada no próximo dia 25, onde encaminhará as pessoas que se formaram em cursos da prefeitura ao mercado de trabalho ", conta.

A presidente ainda lembra que a Fundação Wall Ferraz realizará o programa "Universidade ao Alcance de Todos" durante a programação do aniversário de da cidade. Serão 40 profissões expostas em uma amostra, onde as instituições de ensino superior públicas e privadas irão divulgar seus cursos afim de orientar profissional a população. A programação de comemoração aos 162 anos de Teresina contará com comemorações durante todo o mês de agosto, incluindo inaugurações de obras, Festival e Flores de Holambra, concurso de fotografia, eventos esportivos e muito mais.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES