Canal de macrodrenagem deve impedir alagamentos no São Joaquim

A obra é parte do sistema de macrodrenagem do Lagoas do Norte

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (06) NO JORNAL MEIO NORTE

A Prefeitura de Teresina inaugura hoje (6) o Canal São Joaquim, mais um investimento integrante do sistema de macrodrenagem do Programa Lagoas do Norte na cidade. A obra tem como objetivo aumentar a capacidade da vazão das águas pluviais e impedir as enchentes e alagamentos que tanto atormenta os moradores da região.

Antes da intervenção da Prefeitura, o Canal do São Joaquim era estreito e tinha 3 metros de largura. A água da chuva corria em um terreno natural à céu aberto e quem tinha casa próximo ao local sofria com alagamentos. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, esse problema deixará de existir.

“O Canal do São Joaquim é parte do sistema de macrodrenagem do Lagoas do Norte e agora tem 10 metros de largura e 220 metros de extensão. A prefeitura desenvolveu um projeto de urbanização para garantir a qualidade de vida dos moradores. Antigamente as casas eram construídas em cima do Canal. Com a ampliação, os moradores terão mais segurança e não correrão risco de terem suas casas alagadas”, garante Washington Bonfim.

No Canal do São Joaquim foram instalados sistemas de controle de vazão das águas, com comportas e casas de manobra; e a estação elevatória, com o sistema de bombeamento e o canal de dissipação, além da urbanização e da instalação de alambrado do campo de futebol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES