Candidato a reitor faz representação contra Uespi por contratações ilegais

Professor Honório recebeu denúncias relacionadas aos programas Parfor e Nead.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a reitor da Chapa 2 "Nossa Uespi", professor Antonio Honório, fez nova representação junto à Procuradoria Geral da República contra a administração da Universidade Estadual do Piauí. A ação foi motivada por denúncias recebidas pelo candidato da Chapa 2 a respeito da utilização eleitoreira dos programas Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica) e Nead (Núcleo de Educação à Distância).

Na representação consta que o candidato da Chapa 2 foi informado por servidores de que administração da Uespi realizou contratações indevidas de parentes de outros servidores para atuar nos programas. De acordo com o professor Honório, a finalidade das contratações é reunir votos para a chapa 1, cujo titular é Nouga Cardoso, atual vice-reitor da Uespi.

?O ato cautelar se justifica, pois é possível perceber que o programa federal (Parfor) está sendo desvirtuado e modificado para atender interesses eleitoreiros?, argumentou o candidato da chapa 2.

O documento ainda chama a atenção para a ilegalidade das contratações, tendo em vista que existem candidatos aprovados em concurso público da instituição aguardando convocação.

O professor Antônio Honório solicitou que a Procuradoria Geral da República notifique a administração da Universidade e exija a lista de nomeações, contratações, lotações e designações de todos os funcionários terceirizados que atuam no Parfor desde junho de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES