Candidato ‘recém nascido’ aprovado em concurso esclarece polêmica

Ele foi aprovado para o cargo de professor Classe A, no concurso promovido pela Prefeitura de Castelo do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Protagonista de uma das mais recentes polêmicas envolvendo concurso público no Piauí, o campomaiorense Francisco das Chagas Paz Soares foi localizado e resolveu falar para esclarecer o que houve realmente. Ele foi aprovado para o cargo de professor Classe A, no concurso promovido pela Prefeitura de Castelo do Piauí.

Para a surpresa de todos na divulgação do resultado o instituto Gabriel Excelência digitou como data de nascimento do candidato 08 de abril de2015, ou seja, que ele teria apenas 07 dias de nascido ao ser aprovado.

Francisco das Chagas diz que o erro foi do instituto, que digitou a data errada na divulgação e não dele como foi divulgado em nota pelo Instituto Gabriel Excelência. “Para ficar claro isso podem perceber que o resultado foi divulgado no dia 15 de abril pelo instituto e a data de nascimento apresentada por eles é 08 de abril, ou seja, claramente um descuido na hora da digitação da planilha”, explicou o candidato.

Francisco lembra que ao fazer a sua inscrição para o concurso forneceu o número do CPF e a data de nascimento corretos, tanto é que ao acessar seu cadastro na página do candidato, ele consegue ter acesso com os números fornecidos, incluindo a data 14.10.1988, dia, mês e ano em que realmente nasceu.

O candidato informa que não cometeu nem erro e nem fraude. “Fiz a prova objetiva no dia 15 de março como todos os outros candidatos e fui aprovado por mérito, como fui aprovado em Piripiri em 2012”, relata Francisco, que já é professor efetivo do município de Piripiri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES