Candidatos pedem celeridade na divulgação de resultado de concurso

A lista de aprovados deveria ter sido divulgada no dia 23 de outubro, mas foi adiada para 24 de novembro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE

Um grupo de candidatos que realizou o último concurso para a Polícia Militar do Piauí, esse ano, se reuniu na frente do Palácio de Karnak com o objetivo de pressionar o Governo do Estado a agilizar a divulgação do resultado final do certame, realizado pela Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos). A lista de aprovados deveria ter sido divulgada no dia 23 de outubro, mas foi adiada para 24 de novembro.

Os candidatos reclamam que o atraso no concurso já vem desde o início, quando a primeira prova foi cancelada, devido a fraudes. “Depois que a prova foi cancelada, eles fizeram um novo cronograma, que estava sendo cumprido sem problemas, mas quando chegou na etapa da divulgação dos resultados, ele deixou de ser seguido e agora está demorando muito para essa divulgação”, reclamou Danilo Fonseca.

O presidente da Nucepe, Jorge Martins, já explicou que o atraso se deve ao fato de estarem chegando recursos, dos demais candidatos, e é necessário tempo hábil para que eles sejam julgados. “No dia 21 desse mês, chegou uma liminar pedindo para que um candidato fizesse a quarta e quinta etapa do concurso e diante disso, não tinha como já divulgar o resultado no dia 23”, disse.

 

Repórter: Pollyana Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES