Candidatos tem até sexta-feira para pedir isenção de taxa do Enem 2023

O instituto responsável pelo Enem 2023 disponibilizou duas versões do edital de isenção da taxa de inscrição e justificativa

Candidatos tem até sexta-feira para pedir isenção de taxa do Enem 2023 | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e para apresentação de justificativa de ausência no Enem 2022 se encerra nesta sexta-feira (28). Essas solicitações devem ser realizadas por meio da Página do Participante, que requer um login único da plataforma Gov.br.

O direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 é concedido a alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública, devidamente declaradas ao Censo Escolar. Além disso, também têm direito à isenção aqueles que concluíram todo o ensino médio em escolas públicas ou foram bolsistas integrais em escolas particulares. Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que integram famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico), também podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2023.  

“Caso não apresente justificativa ou ela seja recusada, o estudante terá que pagar a taxa de inscrição. O resultado da análise das justificativas sairá no dia 8 de Maio”, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

Para garantir a acessibilidade aos participantes com deficiência, o instituto responsável pelo Enem 2023 disponibilizou duas versões do edital de isenção da taxa de inscrição e justificativa. Uma versão foi adaptada para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), enquanto a outra foi adaptada para pessoas com deficiência visual. As provas do Enem 2023 serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. 

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES