Canibais de Garanhuns: família de vítima tenta mudar nome de criança registrada por assassino

Ministério Público deve entrar na próxima semana com uma ação sobre a paternidade

Trio foi preso em abril de 2012 acusados de duas mortes para canibalismo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de um ano após a divulgação do caso que ficou conhecido como ?Canibais de Garanhuns?, a dona de casa Cosma de Araújo Pereira cria a filha de Jéssica Pereira, morta em 2008 pelo trio acusado de matar para comer carne humana, e luta na Justiça para mudar o nome da criança como uma tentativa de esquecer a tragédia. O suposto assassino de Jéssica, Jorge Negromonte Silveira, registrou a menina como filha dele e colocou o sobrenome na certidão de nascimento.

O Ministério Público deve entrar na próxima semana com uma ação negatória de paternidade a pedido de Cosma. Segundo o promotor Fabiano Saraiva, Jorge é considerado o pai da menina porque a registrou e será necessário um exame de DNA para esclarecer o caso. Segundo a família, quando a jovem foi sequestrada pelos acusados, a criança já tinha um ano, por isso não existe a possibilidade dela ser filha do acusado.

? Será um processo delicado e demorado. Não basta mudar o nome na certidão. Vamos precisar de um exame para provar que ele não é o pai. O Jorge terá que aceitar fazer a prova e a criança não terá mais o nome de um pai nos documentos, caso seja provado que ele não é parente.

Trio é suspeito de matar mulheres para comer carne. Veja imagens

Jéssica Camila Pereira foi, possivelmente, a primeira vítima dos canibais. Ela desapareceu com 17 anos, em 2008, e estava com a filha, na época com um ano. A jovem foi atraída por uma falsa proposta de emprego como babá. Em abril de 2012, a polícia descobriu o caso e o corpo de Jéssica foi encontrado enterrado no quintal de uma casa em Olinda (PE). Além de Jorge, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva foram presas.

A filha de Jéssica viveu todo esse período com os três e, segundo a tia da vítima, presenciou toda a violência praticada por eles e comeu a carne da própria mãe. No dia 20 de junho de 2012, a tia conseguiu a guarda definitiva e a levou para a casa. De abril até junho, a criança permaneceu em um abrigo.

De acordo com Cosma, a garota lembra do trio e ainda apresenta sinais de comportamento agressivo, além de dificuldade na alimentação.

? Eles criaram a menina com muita manha e violência. Ela lembra de tudo e parece gostar do Jorge, mas não gosta das duas mulheres. Ela é inteligente, mas uma menina terrível. Estou aos poucos conseguindo torná-la uma criança afetiva.

Cosma vive em Igarassu (PE) com a renda que recebe do programa Bolsa Família e das doações da igreja evangélica que frequenta. A menina deveria passar por um tratamento psicológico, mas Cosma já tem 64 anos e diz não ter condições de saúde para levar a menina até o médico.

"Pessoas más"

O trio teria ainda afirmado em depoimento à polícia que usava parte dos corpos das vítimas para rechear salgados, como coxinhas e empadas. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelas investigações em Garanhuns, Weslei Fernandes. O delegado contou que os criminosos escolhiam as mulheres que acreditavam ser "pessoas más" para virarem suas vítimas.

Ao todo, os suspeitos teriam confirmado o assassinato de oito mulheres. Quatro teriam sido mortas em Olinda, uma na Paraíba e três em Garanhuns, mas somente dois corpos foram encontrados até hoje. O corpo de jéssica em Olinda e de outra jovem em Garanhuns. A polícia realizou escavações para a localização. Eles ainda aguardam julgamento.

Relembre o caso:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES