Cânions Brasileiros é o tema da última emissão filatélica do ano

Já está em circulação a última emissão postal especial de 2018

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está em circulação a última emissão postal especial de 2018: “Cânions Brasileiros” é composta por dois blocos, cada um com um selo, que trazem imagens de dois cânions do sul do Brasil, localizados entre os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Na arte, foram utilizadas fotografias de Luciano Rocha e Silvana Oliveira.

O selo do bloco que retrata o Cânion Itaimbezinho sintetiza a imagem principal apresentando o desfiladeiro íngreme, onde cresce a vegetação típica. Ao fundo, a visão da serra dá a dimensão da altura e da verticalidade do precipício. Da base do selo ao centro pode-se ver o Rio do Boi, que corre na fenda do Cânion. O selo do bloco Cânion Fortaleza destaca as características evidenciadas na imagem maior: o topo plano, contrastando com a exuberância das formações florestais que brotam dos flancos da ravina. A cerração que preenche o espaço vazio entre as margens do despenhadeiro é comum nos finais de tarde do Parque.

O Cânion Itaimbezinho faz parte do Parque Nacional dos Aparados da Serra, tem uma extensão de quase seis quilômetros, largura de dois quilômetros e altura de mais de 700 metros, de onde caem as águas do rio Perdizes, formando duas imensas e belíssimas cachoeiras, a das Andorinhas e a do Véu da Noiva. Já o Cânion Fortaleza é tão grandioso que ganhou esse nome devido ao seu terreno e seus paredões, que lembram as muralhas de um forte medieval. São mais de sete quilômetros de extensão, quase seis quilômetros de comprimento, trinta quilômetros de bordas e a altura máxima de suas escarpas pode chegar até 900 metros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES