Cansada de sustentar filhos, mãe emite ordem de despejo: “bebezões”

Simona Caterbi, juíza responsável pela emissão da liminar, determinou que os filhos saíssem da casa da idosa até a data de 18 de dezembro

Cansada de sustentar filhos, mãe usa justiça expulsa filde casa: "bebezões" | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 75 anos que não teve a identidade revelada, ficou cansada de sustentar os filhos e tomou uma decisão um tanto quanto inusitada. Ela emitiu na justiça uma ordem de despejo contra os dois. O caso aconteceu na cidade de Pavia, na Itália, e ganhou a atenção da imprensa internacional.

Simona Caterbi, juíza responsável pela emissão da liminar, determinou que os filhos saíssem da casa da idosa até a data de 18 de dezembro. No processo, a idosa afirma que já havia pedido repetidamente para que os filhos com idades de 42 e 40 anos, deixassem ela morar sozinha em casa.

Ainda de acordo com o processo, mesmo com seus empregos, os dois não ajudavam nas despesas da casa e toda a aposentadoria da mãe era destinada ao sustento do lar. Sem saída, a idosa decidiu tomar uma decisão e pediu na justiça o despejo dos bamboccioni, ou 'bebezões'.

De acordo com o jornal local La Província Pavese, após ter se divorciado do pai dos irmãos, a idosa desejava 'viver a própria vida'. Os dois ainda tentaram evitar o despejo com a alegação de que, segundo a lei, os pais italianos são obrigados a cuidar de seus filhos pelo tempo necessário.

No entanto, Caterbi entendeu que a justificativa dos filhos é inválida, já que ambos tem mais de 40 anos e “Não podem esperar que sejam sustentados para além de limites que não são razoáveis”. O advogado dos irmãos afirmou à imprensa que eles ainda não sabem se vão recorrer da decisão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES