Cantata de Natal reúne dezenas de teresinenses no Palácio da Cidade

Além das atrações musicais, a Cantada de Natal contou com a presença do Papai Noel, que animou principalmente as crianças

Cantada de Natal reúne dezenas de teresinenses do Palácio da Cidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de teresinenses se reuniram, nessa quarta-feira (21), no Palácio da Cidade, localizado no Centro da capital, para acompanharem a programação da Cantata de Natal, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), com o objetivo de celebrar o período natalino. A programação contou com apresentações do Coral de Alunos da Semec, Gislene Danielle, Leandro Harias, Pedro Furtado e da Orquestra Sinfônica de Teresina que, sob o comando do maestro Aurélio Melo, encantou o público com diversas e tradicionais canções natalinas.

Cantada de Natal reúne dezenas de teresinenses do Palácio da Cidade - Foto: Ascom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da Cantata de Natal ao lado de diversas autoridades locais, para ele, é importante que a cidade possa celebrar momentos como esse, que comemora o nascimento de Jesus Cristo. Ele falou ainda que, durante todo o mês de dezembro, a gestão municipal vem realizando diversas atividades nos mais diversos pontos da capital, levando a programação natalina para próximo do povo.

“É com muita alegria que estamos realizando a programação natalina pela cidade, ainda mais agora, onde a população está podendo voltar a se confraternizar sem ter grandes riscos de saúde. Teresina sempre foi religiosa, por isso avaliamos como positiva essas atividades realizadas pela Fundação Monsenhor Chaves e outros órgãos ligados à gestão municipal”, comenta o prefeito, que aproveitou a oportunidade para relembrar que este ano a gestão retornou a decoração natalina da avenida Frei Serafim, instalando lá, a maior árvore de Natal da cidade.

Cantada de Natal reúne dezenas de teresinenses do Palácio da Cidade - Foto: Ascom

O presidente da FMC, Ênio Portela, que também compareceu ao evento, destacou o trabalho da Banda 16 de Agosto, das orquestras, e do Projeto Banda Escola, que neste período estão se esforçando para levarem alegria para os teresinenses. Para o gestor, além dos bairros, também era preciso que a região central da cidade pudesse receber essas ações de final de ano.

“Muitos acham que o bairro Centro tem apenas comércio, aqui ainda temos muitas famílias, por isso resolvemos oferecer essa oportunidade. A Prefeitura de Teresina segue até o final do mês com sua programação, isso na certeza de que iremos levar essa cultura para um número maior de teresinenses”, destaca Ênio Portela.

A aposentada Ires da Cunha, de 79 anos, compareceu ao Palácio da Cidade ao lado dos filhos e dos netos, segundo ela, a ação realizada no Centro foi muito importante, uma vez que atende a necessidade de uma população, que também precisa de acesso gratuito aos meios culturais. Ele destacou ainda que, após a pandemia, é de extrema importância que o povo possa ter momentos de felicidade.

Cantada de Natal reúne dezenas de teresinenses do Palácio da Cidade - Foto: Ascom

“É momento de voltarmos a sorrir e, para isso, não há data mais adequada que o Natal. Esse ano, notamos uma ação diferente, algo que ganhou corpo e tem tudo para se tornar mais uma tradição de Teresina, onde todos tenham as mesmas oportunidades”, disse Ires da Cunha.

Além das atrações musicais, a Cantata de Natal contou com a presença do Papai Noel, que animou principalmente as crianças e ainda oficinas de desenho de rosto infantil e pintura em gesso. A programação natalina está disponível para todos através do site cultura.pmt.pi.gov.br, ou na página cultura_the, no Instagram.

Cantada de Natal reúne dezenas de teresinenses do Palácio da Cidade - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES