Cantor e intérprete Jamelão morre aos 95 anos no Rio de Janeiro

O corpo de Jamelão será velado na quadra da Escola de Samba Mangueira

Cantor e intérprete Jamelão morre aos 95 anos no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor, compositor e int?rprete da Mangueira Jos? Clementino Bispo dos Santos, o Jamel?o, morreu por volta das 4 horas da madrugada deste s?bado (14). Segundo a assessoria de imprensa da escola de samba, o int?rprete faleceu na Casa de Sa?de Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

O corpo de Jamel?o ser? velado na quadra da Mangueira. Ainda n?o se sabe a causa da morte do cantor, que tinha 95 anos, nem o local do seu enterro, que est? sendo providenciado pela escola de samba

Sa?de Fr?gil

O cantor e int?rprete da Esta??o Primeira da Mangueira estava afastado do carnaval desde 2007, ap?s 57 anos - de 1949 a 2006 - como a voz da verde-rosa.

Ele foi hospitalizado em 2006 depois de sofrer uma esquemia no dia 25 de outubro, quando fazia shows em S?o Paulo. Menos de um m?s depois, no dia 21 de novembro, ele voltou a ser internado, desta vez, no Rio, ap?s sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). E, enquanto estava na unidade neuro-intensiva, tamb?m apresentou uma infec??o urin?ria.

J? em 2007, quebrou o quadril, ap?s levar um tombo em casa. No fim do ano, foi internado novamente por causa de uma anemia profunda.

A responsabilidade de levar o samba da Mangueira para a Avenida, a partir de 2007, foi de Jos? Luiz Couto Pereira da Silva, mais conhecido como Luizito.

Nascido em 12 de maio de 1913, Jamel?o ? um dos mais importantes integrantes da Velha Guarda da Mangueira e int?rprete de sucessos como "Exalta??o ? Mangueira" (En?as Brites / Aluisio da Costa), "Esses Mo?os", "Ela Disse-me Assim" (ambas de Lupic?nio Rodrigues), entre muitos outros sucessos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES