Cantor Renner paga aluguel e não tem como quitar multa por morte de casal em 2001, diz advogado

O acidente aconteceu em 20 de agosto de 2001, no quilômetro 144 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara

Renner | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado do cantor Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner da dupla Rick e Renner, disse que o sertanejo não tem dinheiro para pagar a multa de R$ 244 mil estipulada pela Justiça como parte da condenação criminal do artista por envolvimento em um acidente que causou a morte de um casal em 2001 em Santa Bárbara D"Oeste (SP). "O Renner tem uma vida humilde. Ele tem cinco filhos para criar e vive de aluguel. Apesar dos shows, não sobra muito dinheiro para a dupla", disse Claudionor Barbiero em entrevista nesta terça-feira (5).

O cantor não pode mais recorrer da condenação, que além da multa correspondente a 360 salários mínimos prevê prestação de serviços comunitários e a suspensão da permissão para dirigir. Renner se apresentou à Justiça em São Paulo no dia 25 de fevereiro para tentar negociar o pagamento da multa. A proposta, que não foi divulgada, está sob análise do Judiciário e do Ministério Público. Renner foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, mas a sentença pôde ser revertida por decisão da Justiça.

O acidente aconteceu em 20 de agosto de 2001, no quilômetro 144 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara. Luís Antônio Nunes Aceto e a namorada, Eveline Soares Rossi, estavam de moto no sentido Piracicaba (SP)-Campinas (SP). Renner seguia no sentido contrário com uma BMW. Conforme a acusação, o sertanejo conduzia em alta velocidade, perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e atingiu o casal, que morreu na hora.

O advogado do cantor disse ainda que, apesar de o acidente ter acontecido há mais de 11 anos, o sertanejo demonstra "preocupação" com o caso. "O Renner ainda se preocupa com tudo que aconteceu. Ele não tem como trazer as pessoas de volta, mas está se propondo a pagar. A única coisa que ele está pedindo é o parcelamento do valor", relatou Barbiero. ?A multa é exagerada. Tentamos de todas as formas reduzir o valor, mas não conseguimos."

Além da condenação criminal, o advogado falou que o cantor ainda responde na esfera cível. Barbiero não soube informar o valor da indenização que as famílias das vítimas devem receber.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES