Cão é amarrado pelo pescoço e arrastado por 500 metros; motorista quase foi linchado

Moradores da Rua Rio Negro chamaram a polícia ao ver o que o homem fazia

Cachorro ficou com as quatro patas feridas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cachorro, amarrado pelo pescoço ao para-choque de um carro, foi arrastado por cerca de 500 metros neste domingo (11) no bairro de Cidade Soberana, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo, de 41 anos, pretendia levar o animal para outro bairro, porque ele estava incomodando seu vizinho.

Moradores da Rua Rio Negro chamaram a polícia ao ver o que o homem fazia. Quando os policiais chegaram ao local, tiveram que socorrer o ajudante geral, que estava prestes a ser linchado. Ele foi detido e encaminhado para o 7° Distrito Policial de Guarulhos, onde foi indiciado por maus-tratos a animais. O ajudante foi solto e responderá ao processo em liberdade.

De acordo com o coronel Antonio de Mello Belucci, que atendeu a ocorrência, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária nesta segunda-feira (12), onde passará uma cirurgia nesta terça (13). Ele ficou com as quatro patas feridas. ?Deu para ver o rastro de sangue na rua. As patas ficaram raladas e ele vai ter que fazer uma cirurgia para recortar a pele necrosada?, afirmou Belucci.

Além de receber uma multa da Polícia Ambiental, de R$ 1.500, o ajudante geral também foi multado por dirigir sem habilitação. O carro foi apreendido e só será liberado após o pagamento de uma taxa de mais de R$ 500.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES