Veterinária: Cão enterrado vivo por 12h já anda e come sozinho

O cachorro recebe soro, banhos terapêuticos duas vezes por dia, medicação e vitaminas para tratamento de sarna via oral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma semana depois de ser resgatado, o filhote que teria sido enterrado vivo por mais de 12 horas em Novo Horizonte, interior de São Paulo, já se alimenta e anda sozinho. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, o animal está melhorando. ?Titã sai andando e come sozinho a cada hora, quando depositamos a comida dele no recipiente?. Ela acredita que em breve o filhote já poderá receber alta. ?A melhora é tão grande que já estou pretendendo dar alta para ele daqui uma semana, diferente dos 20 dias que eu havia dito anteriormente?, explica.

Quanto a recuperação da pelagem, no entanto, irá demorar mais de quatro meses. ?A recuperação de Titã é gradativa, a cada dia ele come e anda mais, porém devido a gravidade do caso, vamos levar mais de quatro meses até que toda a pelagem do filhote seja recuperada. No entanto, todas as feridas foram controladas? diz.

O cachorro recebe soro, banhos terapêuticos duas vezes por dia, medicação e vitaminas para tratamento de sarna via oral. Um oftalmologista especializado verificou a situação do animal. Segundo Lucas Bahdour Cossi, o olho direito foi perfurado e o esquerdo tem um problema chamado "olho seco", quando falta lubrificação. De acordo com o médico, o problema foi causado pela sarna e precisará de operação.

Relembre o caso

O filhote vira-lata de 4 meses teria ficado enterrado por 12h na última quarta-feira (7), no quintal de uma casa. Ele foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo o delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro, o suspeito de enterrar o cão alega que achou que ele tinha morrido e disse que apenas colocou folhas de bananeiras por cima. ?O homem é muito debilitado, ele não teria condições de enterrá-lo, vamos investigar o caso para esclarescer melhor os fatos?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES