Cão entra em igreja durante pregação e é 'abençoado' por padre

Foto foi postada em uma rede social e repercutiu na internet

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato incomum ocorreu em uma missa realizada na Paróquia de São José Operário, cidade de Osasco, interior de São Paulo. Durante a pregação, um cachorro entrou na paróquia e foi até o altar, o padre, surpreendido, aproveitou para abençoar o animal. A cena surpreendeu quem estava lá e ganhou destaque na internet.

“Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos”, justificou o padre Wagner Ruivo. “Acho que as pessoas pensaram que eu iria ‘tocar’ ele para fora, mas fiz um carinho e disse: ‘Bem-vindo’. Foi algo tão natural e espontâneo que a presença dele parece que trouxe mais brilho e felicidade para o momento e para quem estava no local", completou. 

A foto foi postada no dia 31 de maio no Facebook e rendeu mais de sete mil curtidas e quase três mil compartilhamentos até a última sexta-feira (3). O resultado, segundo o padre, foi inesperado e afirma que o amor está em atitudes pequenas, mas com grandes significados.

“As pessoas ficaram tocadas com isso porque penso que o amor está em falta. Foi tão simples, mas remete ao que o Papa Francisco pede: ‘Cuidem de nossa casa [planeta], porque o amor está presente em tudo, principalmente na criação. Vejo muito a procura por vida fora de nosso planeta, mas e aqui? Temos que dar valor ao que está do nosso lado”, disse.

De acordo com o padre, após a "benção" o animal não foi encontrado. “Nunca havia o visto e acredito que tenha dono. Mas se ele reaparecer, com certeza será parte de nossa paróquia”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES