Cão permanece ao lado do corpo após ver dono ser morto no RS

Scooby ficou com Auri Rogério Lemes Mendes, de 32 anos, durante todo o trabalho da polícia e da funerária, nesta quarta-feira (12). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o cão correu atrás de suspeito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atitude de um cachorro chamou a atenção de moradores do bairro Divisa, em Santana do Livramento (RS), na Fronteira Oeste. Depois que o dono foi morto, ele permaneceu ao lado do corpo durante todo o trabalho da polícia e da funerária, nesta quarta-feira (12). 

O crime aconteceu na madrugada na madrugada. De acordo com a Polícia Civil, Auri Rogério Lemes Mendes, de 32 anos, foi visto discutindo com um homem. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Scooby correu atrás do suspeito, preso em flagrante horas depois do crime.

oto: Matias Moura/Jornal A Plateia

Segundo a delegada que investiga o caso, Giovana Müller, ainda não se sabe qual arma foi usada no crime, mas é provável que seja uma chave de fenda.

" [As imagens] mostram o agressor indo atrás da vítima e o cachorro da vítima atrás do agressor. Na tentativa de proteger o dono", explicou a delegada.

O corpo de Rogério, como ele era conhecido, foi encontrado próximo a uma parada de ônibus. Companheiro da vítima por cerca de dois anos, Scooby ficou ao lado do corpo do dono.

"Dizem que o cachorro é muito amigo do homem, né? Então, eu já imaginava que ele iria ficar, porque aonde ele [Rogério] ia, o cachorro estava sempre atrás, nunca deixava ele sozinho", lembrou a dona de casa Ingrid Martins, que conhecia a vítima desde a infância.

Dono de uma oficina que fica perto do local do crime, o pintor automotivo Sidnei Nunes afirmou: "O cachorro [estava] sempre com ele, nunca abandonou".Em agradecimento à demonstração de amizade, a família de Rogério decidiu adotar Scooby.

Foto: Ralph Quevedo/Sentinela 24



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES