Caoa Cherry suspende produção e demite funcionários da fábrica em Jacareí

A empresa afirma estar em negociação com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização.

Avalie a matéria:
Caoa Cherry para produção em montadora de Jacareí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caoa Chery vai demitir cerca de 600 funcionários e suspender a produção na fábrica da montadora em Jacareí, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a fábrica deve passar por adequações para a produção futura de veículos elétricos.

Com a definição, a montadora passará a produzir, por momento, na fábrica de Anápolis (GO), com a produção dos SUVs Tiggo 5x, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.

Caoa Cherry suspende produção e demite funcionários da fábrica em Jacareí (Foto: Divulgação)"A pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada pela intensificação da produção da planta industrial em Anápolis que está sendo preparada para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022. Com isso, a Caoa Chery mantém sua meta de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022", disse a empresa.

Segundo a Caoa, a suspensão é temporária para a atualização da estrutura da fabrica de Jacareí. Com a desmobilização, a empresa vai demitir toda a produção e metade dos funcionários do setor administrativo.

A produção em Jacareí foi interrompida em março deste ano. Na ocasião, a montadora afirmou a paralisação nas atividades devido à falta de componentes eletrônicos que tem comprometido a indústria automotiva nos últimos anos.

"Acabamos de terminar uma reunião com a empresa, que não pretende mais fabricar veículos na fábrica de Jacareí. Com isso vai demitir todos os trabalhadores do setor produtivo e mais de 50% dos funcionários do administrativo", disse Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

A marca afirma negociação de indenização aos funcionários (Foto: Divulgação)Em relação aos funcionários da fábrica de Jacareí, a Caoa Chery afirma estar em negociação com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização.

"A Caoa Chery reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País", trouxe o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES