Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Cãominhada" pretende reunir mais 300 animais e tutores neste domingo

De acordo com Shayana Raianny, presidente e voluntária da ONG Protetores de Patinhas, o incentivo ao trabalho realizado pela organização se dará também por meio da venda de kits personalizados para os animais e seus tutores.

Compartilhe
Google Whatsapp

O calendário comemorativo pelos 167 anos de Teresina tem espaço reservado para sensibilizar a população sobre a importância da proteção animal e apoiar o trabalho desenvolvido por ONGs que atuam em defesa da causa: a Cãominhada. O evento será realizado a partir das 17h deste domingo (25), com percurso do Parque Nova Potycabana ao estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A expectativa é reunir mais de 300 animais e seus tutores.

Com o apoio da Prefeitura de Teresina, a ação é organizada pela ONG Protetores de Patinhas, que há aproximadamente cinco anos desenvolve um trabalho de resgate de animais submetidos a situações de maus tratos e abandono nas ruas. Após o resgate, eles são acolhidos em um lar temporário, recebem o devido tratamento médico e, em seguida, são colocados para adoção.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, a Prefeitura tem buscado estreitar o contato com as organizações que atuam em defesa da causa animal. “A ONG Protetores de Patinhas nos procurou buscando apoio para promover essa ação, então, pela sua relevância, inserimos no calendário de aniversário da cidade, a fim de dar mais visibilidade ao significativo trabalho que ela executa, e, consequentemente, sensibilizar a população sobre essa causa”, pontua o gestor.

Ascom

De acordo com Shayana Raianny, presidente e voluntária da ONG Protetores de Patinhas, o incentivo ao trabalho realizado pela organização se dará também por meio da venda de kits personalizados para os animais e seus tutores.

“Essa é uma forma de estarmos mais próximos de quem nos segue e apoia, sendo também um evento bacana de socialização de cães. Além disso, vai nos ajudar a quitar débitos altos em uma clínica veterinária, pois estamos vendendo kits para angariar fundos para seguirmos”, explica Shayana.

Os kits são compostos por squeeze e camiseta personalizada para o dono, e um bebedouro portátil e bandana para o cão. Para adquirir antecipadamente ou fazer reservas, basta entrar em contato com a ONG pelo telefone (86) 99930-7657 (WhatsApp).

Atualmente, a Protetores de Patinhas está oferecendo lar temporário para 16 animais, além de três que estão internados. Mais de 200 bichinhos, entre cães e gatos, já foram resgatados diretamente pela organização, além de muitos outros que receberam ajuda de forma indireta, com consultas, internações e afins.

Programação envolve concurso para cães

A programação do evento também envolve um Cãocurso, que pretender escolher o cão mais parecido com seu dono, o mais adestrado e o mais simpático. “Os vencedores serão premiados com brindes dos nossos parceiros. Teremos espaço para fotos, presença de equipe de veterinários e outros parceiros também estarão distribuindo brindes aos participantes”, completou Shayana, presidente da ONG Protetores de Patinhas.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×