Capes antecipa pagamento das bolsas de pós-graduação; 180 mil bolsistas atendidos

Todos os depósitos serão concluídos até a próxima sexta-feira (29), antecipando o prazo regular que é o quinto dia útil de cada mês

Capes antecipa pagamento das bolsas de pós-graduação; 180 mil bolsistas atendidos | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou o início da antecipação do pagamento das bolsas de pós-graduação e dos programas de formação de professores da educação básica no país, a partir desta terça-feira (26). 

Todos os depósitos serão concluídos até a próxima sexta-feira (29), antecipando o prazo regular que é o quinto dia útil de cada mês, previsto para 8 de janeiro neste caso.

Essa antecipação beneficia cerca de 180 mil estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, assim como os participantes de programas como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica e Universidade Aberta do Brasil, abrangendo todos os bolsistas no Brasil.

A Capes destacou que, desde o início do ano, tem implementado diversas medidas para aprimorar as condições dos bolsistas, incluindo o reajuste dos valores das bolsas, algo que não ocorria há 10 anos, e a expansão do número de benefícios.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES