CAPES vai manter mais de 90 mil bolsas de pós-graduação

CAPES já prorrogou 36.536 bolsas de mestrado e de doutorado ativas no Brasil por até seis meses.

Avalie a matéria:
Bolsas de pós-graduação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mais de 90 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado serão mantidas integralmente pela CAPES. A Fundação não interrompeu a vigência de nenhum dos auxílios durante este ano e tem realizado os pagamentos sem atraso e permitido a substituição de bolsistas normalmente.

Mesmo com ambiente de restrições, a CAPES não cortará bolsas em 2021. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior continua a fomentar os estudos dos pós-graduandos tanto nas cotas institucionais, quanto nos programas estratégicos induzidos. Assim, as ações como o Programa de Combate a Epidemias continuam a funcionar normalmente. 

CAPES não vai cortar bolsas em 2021

A CAPES já concedeu 1.959 das 2.600 bolsas e investiu R$ 53,7 milhões dos R$ 200 milhões previstos para os quatro anos da iniciativa, por meio da qual a agência estimula pesquisas sobre a COVID-19 e outras doenças.

Além de manter os benefícios, a CAPES já prorrogou 36.536 bolsas de mestrado e de doutorado ativas no Brasil por até seis meses, de forma excepcional, por causa da pandemia. Os dados constam em relatório do Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA) de 12 de maio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES