CAPSi terá serviços multiprofissionais ampliados, aponta secretário

O Centro atende mais de três mil crianças e adolescentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, garantiu a ampliação dos serviços multiprofissionais oferecidos no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) Dr. Martinelli Cavalca. Atualmente, o Centro conta com três mil crianças e adolescentes, cadastrados para atendimento especializado de transtorno mental.

Costa afirmou que mais serviços serão oferecidos na unidade. “Para tanto, iremos compor o quadro de profissionais com mais um psicólogo, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem e dois assistentes administrativo”. Além disso, o secretário irá fazer uma busca ativa dentro do quadro de pessoal do Estado, para que mais um médico possa dar suporte a crescente demanda do CAPSi.

Assim, ele ressalta que o Estado, desde quando assumiu para si essa demanda foi possível “dá um salto significativo no atendimento às crianças e adolescentes com essa necessidade”.

O Centro atende uma média de 45 pacientes por dia, e dispõe de uma equipe multiprofissional, com psiquiatra, psicólogo, médico clínico, educador físico, assistente social, enfermeiro e técnico de enfermagem, artesão com oficinas, atendimento ambulatorial e acolhimento de mães das crianças com transtornos mentais.

O Centro funciona no antigo CSU do bairro Buenos Aires. Um espaço amplo, com consultórios, espaço para terapia, área esportiva, refeitório e brinquedoteca, ofertando acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários; atendimento nos momentos de crise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES