Caravana do Exportador vai a São Raimundo Nonato

São parceiros da Caravana do Exportador, além da Sedet e MDIC, a Prefeitura de São Raimundo Nonato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Caravana do Exportador, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econ?mico e Tecnol?gico (Sedet), retoma as atividades em 2008 com visita inicial, no dia 10 de abril, ao munic?pio de S?o Raimundo Nonato, a 576 quil?metros de Teresina. Desenvolvido em articula??o com o Minist?rio do Desenvolvimento, Ind?stria e Com?rcio Exterior (MDIC), o projeto tem o objetivo de difundir a cultura exportadora no Estado.

S?o parceiros da Caravana do Exportador, al?m da Sedet e MDIC, a Prefeitura de S?o Raimundo Nonato, o Servi?o de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federa??o das Ind?strias do Estado do Piau? (Fiepi) e institui?es locais, como bancos e os Correios.

Em S?o Raimundo Nonato, a caravana prestar? atendimentos a pequenos e m?dios empres?rios locais na C?mara de Vereadores, a partir das 8 horas. A programa??o contar? com a realiza??o de palestras sobre Pol?ticas e A?es do Com?rcio Exterior, Instrumentos de Apoio e Est?mulo ?s Exporta?es e Mecanismos de Financiamento ao Com?rcio Exterior. No encerramento do evento, haver? o Balc?o de Atendimento, com a realiza??o de despachos personalizados com os empres?rios interessados em exportar.

Durante a caravana, ser?o coletados nomes de empres?rios interessados e com potencial para explorar o com?rcio exterior. Numa segunda etapa, eles participar?o de treinamento espec?fico sobre exporta??o com t?cnicos do MDIC. Empresas que apresentarem pr?-requisitos b?sicos para a atividade ser?o selecionadas para o Programa de Apoio ?s Exporta?es Estaduais.

O coordenador do programa, Dinarte Porto, explica que a caravana ser? uma a??o multiinstituicional voltada para o esclarecimento do empresariado local sobre as vantagens de exportar. ?A caravana funcionar? como uma consultoria gratuita ao pequeno empreendedor, identificando potenciais clientes e estabelecendo o in?cio de um contato continuado?, diz.

O secret?rio do Desenvolvimento Econ?mico e Tecnol?gico, Val?rio Carvalho, que estar? presente ? abertura da Caravana do Exportador, destaca a import?ncia do evento para o crescimento das exporta?es no Estado. ?A caravana ? a oportunidade de esclarecer d?vidas sobre com?rcio exterior e incentivar empreendedores locais a se lan?arem com seguran?a no ramo da exporta??o. Em S?o Raimundo Nonato, por exemplo, h? um grande potencial para exporta??o do mel de excelente qualidade produzido no munic?pio?, afirma.

O roteiro da Caravana do Exportador para 2008 j? est? definido pela Sedet. Depois de passar por S?o Raimundo Nonato, a caravana vai a Picos, Floriano, Pedro II e Parna?ba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES