Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Caravana Meu Novo Piauí refaz trajeto após 10 anos

Através da primeira edição foi possível mostrar as descobertas, emoções e desenvolvimento de cada região e território que corta o Estado

Compartilhe

A Caravana Meu Novo Piauí é um dos projetos mais ousados do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), sendo voltado para os apaixonados pelo Piauí e até para aqueles que não sabiam que havia tantos motivos para se apaixonar pelo Estado, pois revela o Piauí sob um ângulo completamente novo, o projeto tem como diferencial o ser humano, o poder de adaptação e de criatividade do piauiense. Há 10 anos, a emissora revelava um retrato real do  Piauí, frutos de ações que visavam um futuro promissor. Através das viagens foi possível mostrar as descobertas, emoções e desenvolvimento de cada região e território que corta o Estado.

Uma década depois os jornalistas da TV, Jornal e Portal Meio Norte se preparam para voltar aos quatro cantos do estado e documentar os avanços e melhorias de cada região. A  viagem que marcará o lançamento da caravana acontece no próximo domingo dia 15 de março seguindo até o fim do mês.

A primeira expedição contemplará a região Sul do Estado, abrangendo as regiões de Bom Jesus, Corrente, Baixa Grande do Ribeira, onde serão destacados o agronegócio e produção de grãos. O objetivo  da Caravana Meu Novo Piauí em 2020 é produzir um vasto material que ficará documentado sobre a evolução do estado, que segue com um olhar para um futuro ainda mais desenvolvido.

A repórter Cinthia Lages destacou que profissionalmente a expectativa é indescritível,  pois terá a oportunidade de viajar e documentar o Piauí novamente 10 anos depois da primeira edição. “Não sei o que vamos encontrar de verdade porque a nossa produção está revendo tudo que foi produzido na primeira caravana, mas eu acredito muito que veremos cidades mais independentes, pessoas que conseguiram encontrar alternativas para viver suas vidas com pequenos negócios e o acesso à tecnologia talvez seja a grande mudança que a gente encontre tanto na agricultura, como na educação e saúde e essa será uma grande oportunidade para o piauiense ver e conhecer o seu Estado”, frisou.

As viagens vão revelar as belezas e o desenvolvimento de Leste a Oeste, de Norte a Sul do Estado e passará por diversas regiões. “Vamos mostrar as mudanças que ocorreram no Piauí, revelando as novidades ou que era só um embrião e tomou grandes proporções como a chegada das energias solar e eólica, o crescimento do agronegócio com essa ligação com o mundo todo, assim como a evolução na educação, na ciência e pesquisa” destacou Efrém Ribeiro, repórter do Jornal e Portal Meio Norte.

Experiência deve revelar grandes descobertas

José Osmando de Araújo, diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação, lembra que entre agosto de 2009 e fevereiro de 2010, o GMNC realizou durante seis meses seguidos, a Caravana Meu Novo Piauí, percorrendo à época os onze territórios de desenvolvimento do Estado. Para ele, essa foi uma experiência exitosa, reveladora de grandes descobertas, levando o piauiense a conhecer muitas belezas e riquezas de que muita gente nem fazia ideia.

“Nossas equipes percorreram palmo a palmo o nosso imenso território e a essas descobertas que tiveram influência direta na elevação da autoestima de nossa gente. Agora, vamos fazer uma espécie de revisão, vamos contar o que mudou nesses 10 anos que se passaram. Montamos toda uma infraestrutura profissional, com uma unidade de  TV móvel que nos permitirá realizar transmissões ao vivo, via satélite, de qualquer ponto do Estado do Piauí. Será, novamente, um trabalho de imensa grandiosidade, certamente revelador de tantas e muitas descobertas. Será uma Caravana cujos resultados vai nos encher de orgulho profissional e dotar o Piauí de uma memória valorosa”, pontua José Osmando.

Projeto elevará autoestima do piauiense

O diretor de conteúdo e comercial do GMNC, Wrias Moura, serão percorridos às 12 macrorregiões com objetivo de mostrar aquilo que tem de mais positivo no Estado do Piauí, despertando um sentimento de pertencimento no piauiense e elevação da autoestima ao mostrar um Piauí com iniciativas de muito valor, seja individuais ou de empresa e acabam incluindo socialmente e causam transformação sócio econômica.

“Para demonstrar isso o Grupo Meio Norte está viajando a cada um dos próximos seis meses com uma equipe completa para entrar ao vivo em cada um dos nossos programas jornalísticos, produzindo matérias com a sensibilidade da jornalista Cinthia Lages, com estrutura tecnológica para fazer transmissão ao vivo via satélite dos lugares mais a esmo que tiverem no estado do Piauí, demonstrando assim a nossa capacidade técnica de fazer conteúdo que possa repercutir de uma forma positiva, afinal temos que começar a valorizar nosso estado e a Caravana vai fazer isso. A autoestima dos piauienses vai ser antes e depois da caravana Meu Novo Piauí 10 anos depois como foi no passado”, finaliza Wrias Moura.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar