Carga de 700 kg de queijo irregular é apreendida a caminho de Teresina

Os queijos estavam sendo transportados na carroceria sem qualquer tipo de refrigeração.

prf | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 700 kg de queijo transportados de forma irregular foram apreendidos por volta de 1h50 de domingo (31), no Km 543 da BR-316. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo havia 200 tabletes de 3,5 kg de queijo cada um, sem nenhum tipo de refrigeração.

A PRF deu ordem de parada ao motorista da picape, onde havia também um passageiro. Os policiais solicitaram a documentação da picape e do motorista. A carga pertencia ao passageiro do veículo, que disse aos policiais que ele próprio produz o queijo em sua fazenda, no município de Bernardo do Mearim, no Maranhão e que iria vendê-lo na cidade de Teresina.

Carga de 700kg de queijo em situação irregular é apreendida na BR-316 - Foto: Divulgação

Ele pretendia encontrar o comprador do queijo na rotatória da Tabuleta em Teresina. Perguntado pela PRF se tinha alguma licença de fabricação ou registro de inspeção estadual ou federal, o proprietário da carga informou que não.

Os queijos estavam sendo transportados na carroceria sem qualquer tipo de refrigeração, “expostos às intempéries da natureza”, ainda segundo a PRF. A própria embalagem do queijo advertia que a temperatura máxima para resfriamento é de 10º C e, ainda, que a marca não contém registro de inspeção nem estadual e nem federal no órgão competente, sendo proibida sua comercialização no Maranhão e em outros Estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES