Carlos Bolsonaro reassume mandato com seguranças particulares

Ele chegou a seu gabinete pela manhã acompanhado por dois segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) reassumiu nesta terça-feira seu mandato naCâmara Municipal depois de passar quase três meses afastado para atuar na campanha do pai à Presidência. Filho do meio de Jair Bolsonaro, Carlos chegou a seu gabinete pela manhã acompanhado por dois seguranças da Polícia Legislativa da Casa, que passaram o resto da tarde seguindo o vereador.

A decisão de colocar dois seguranças na cola do filho do presidente partiu da Coordenadoria de Segurança do Legislativo, como medida preventiva, segundo informou a assessoria de imprensa da Câmara. Assessores que trabalham no prédio estranharam os seguranças postados na frente da porta do gabinete do vereador.

— Nunca vi seguranças assim, na porta do gabinete e no corredor— disse o assessor Felipe Velloso, que trabalha no gabinete do vereador Tarcísio Motta (PSOL), no mesmo andar do gabinete de Carlos.

Quando a sessão teve início, às 14 horas, Carlos subiu à tribuna para ler uma ata da sessão anterior. A fala de Carlos abriu o Grande Expediente da Casa.

— Momento raro, ele nunca aparece aqui nesse horário — comentou um assessor que preferiu não se identificar.

A vereadora Teresa Bergher (PSDB) foi a primeira a pedir uma selfie com Carlos, que protagonizou outras fotos durante a sessão plenária. Ela é colega do vereador na Comissão de Direitos Humanos. Carlos também trocou cumprimentos carinhosos e sorrisos com os vereadores Felipe Michel (PSDB), Wellington Dias (PRTB) e Marcelino D’Almeida (PP).

Carlos votou contra o veto total dado pelo prefeito Marcelo Crivella a um projeto de lei do vereador Reimont (PT), que regulamenta depósitos de produtos e equipamentos utilizados por vendedores ambulantes.

No plenário, alguns colegas fizeram afagos no filho do presidente eleito. Felipe Michel elogiou o trabalho social promovido por Michelle Bolsonaro, mulher de Jair, em parceria com o pastor Josué Valandro Jr., líder da Igreja Batista Atitude, no Recreio. Leandro Lyra (Novo) subiu à tribuna para enaltecer as críticas de Jair Bolsonaro ao programa Mais Médicos.

Um projeto de lei que torna a família Gracie, de lutadores de jiu jítsu — de quem Carlos é fã — patrimônio cultural de natureza imaterial da cidade do Rio de Janeiro foi incluído na ordem do dia. O vereador tem um retrato de um dos Gracie em sua sala.

Na semana passada, Carlos chegou a ser anunciado por Gustavo Bebianno, futuro ministro da Secretaria Geral da Presidência, como um bom nome para comandar a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Um dia depois, o filho do presidente eleito anunciou pelo Twitter que deixaria de acompanhar a transição para voltar ao cargo no Rio. Também disse que, “por iniciativa própria”, não tinha mais influência sobre as redes sociais do pai, que administrou durante a campanha. No sábado, Jair Bolsonaro negou que o filho tivesse abandonado a função. Abordado por jornalistas ao sair do plenário, Carlos evitou declarações:

— Não vou falar com a imprensa — disse.

Carlos havia ingressado com três pedidos de licença não remunerada, de 30 dias cada, para acompanhar Bolsonaro após o atentado contra o pai em Juiz de Fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES